quarta-feira, 9 de maio de 2012

EXPERIÊNCIA


Olhe esse rosto maltratado
mas de uma aparência elegante
em sua cadeira de balanço sentado
mostra que já viveu bastante

sinto-me orgulhoso de conhecê-lo
sinto-me feliz de sua amizade
meu maior prêmio é tê-lo
como um conselheiro de idade

não ligue pra essa capa que o cobre
teu maior valor está na mente
anos de absorção o torna nobre
não tem força física, mas é valente

conseguiu driblar essa vida dura
fugindo da atual expectativa
já passou anos de amargura
mas está firme, forte, na ativa

acredite, viver é como loteria
voce joga, joga às vezes acerta
é como ser premiado todo dia
ter o bilhete certo, ficar em alerta

ao me sentar neste banco do seu lado
vejo-me um algodão seco a encharcar
adquiro experiência, fico calado
só vou escutando até me fartar

fico triste em pensar que vai embora
um dia temos que ir, isso é normal
então aproveita bem, se revigora
repasse o que aprendeu, bem ou mal

de uma coisa pode ter muita certeza
vai deixar muito respeito e admiração
você meu velho, é um poço de riqueza
e vai estar sempre no meu coração

Cesar Carvalho



Nenhum comentário:

Postar um comentário