sexta-feira, 27 de abril de 2012

O HOMEM RICO DE SESSENTA CENTAVOS


Ao som perturbador das solas dos dos sapatos na calçada,
aproveitei para imaginar onde investiria todo dinheiro
que sobrou depois das obrigações mensais. O salão de cabeleireiros
já estava pago, a escola particular de dois filhos também estava paga,
o chiquérrimo bar, onde a dose de uísque, paga a prestação de
um carro novo, também estava pago. O cartão de crédito com um
limite altíssimo já estava pago, prestação do apartamento, dos carros, da casa na praia,
não existe mais, já está pago. Meu guarda-roupa e da esposa, recentemente
reformado por roupas de grife.
Ah!!! espera um pouco, tem a mesada dos filhos,
afinal eles precisam bancar as "baladas", a faculdade gasta muito dinheiro,
combustível e revisão dos carros, coitados não posso falhar com eles,
mas o dinheiro também já está separado pra isso. Sobraram-me alguns milhares de reais.
Agora só falta cumprir o meu lado social, preciso ir lá no outro lado da rua, e deixar o dinheiro mensal, onde aquela senhora usa com seu netinho que os pais morreram num
acidente e ela teve que cuidar, deixe-me ir.
*Tome senhora, aqui a minha parte, hoje tem um pouquinho mais
que o mês passado, afinal só tomei um cafézinho e o troco rendeu mais,
são SESSENTA CENTAVOS de coração.
*Muito obrigado meu senhor, Deus o ajude para que esse
coração que o Senhor diz, nunca pare, ele me garante
dois pães por mês.

Cesar Carvalho

2 comentários:

  1. MUITO OBRIGADA PELA SUA VISITA A MEU BLOG EU NAO FALO MUITO PORTUGUES MAIS ALGO ENTIENDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcela, a honra é toda minha, muita satisfação em visitar seu blog...Abraço...

      Excluir