quinta-feira, 8 de março de 2012

FORÇA DE VONTADE NÃO SE EMPRESTA


Olhos compridos em meu sucesso,
demonstra sua incompetência,
preguiça do corpo, mente em recesso,
bloqueiam sua sobrevivência.

Um simples acordar pela manhã,
parece a obra de um muro de arrimo,
seus problemas digno de um divã,
ou um profissional que não lhe de mimo.

Veloz como filhote de tartaruga,
sua vida caminha como um caranguejo,
Deus ajuda a quem cedo madruga,
mas esquece a quem vive de bocejo.

Lutar a partir de quando é capaz,
é o normal em todo o mundo,
seu próprio espaço é você quem faz,
ir ao topo mesmo vindo do fundo.

Pessoas desse tipo vivem de sonhos,
um dia eu compro, um dia eu ganho,
felizes por fora, por dentro tristonhos,
solitários em depressão sem tamanho.

Alguns falam em dó, outros criticam,
alguns dizem que é uma doença,
ninguém assume, com eles não ficam,
percebe-se em todos a falta de crença.

Existe um ditado muito real,
não dê o peixe, ensine a pescar,
isso não é desejar nenhum mal,
ao contrário, é querer ajudar.

Pare com esse complexo inferior,
pare com essa auto piedade,
pare com isso de me ajude por favor,
trabalhe, vire um homem de verdade.

É tão bom andar de cabeça erguida,
é tão bom se autossustentar,
é tão bom ser útil a própria vida,
é tão bom poder se divulgar.

Não me tenha como mal-educado,
não jogue meus conselhos fora,
ou vai preferir continuar aí parado,
e fingir que o teu eu me ignora.

Cesar Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário