sábado, 4 de fevereiro de 2012

QUE AMOR É ESSE?



Orei, orei, orei, orei.
Tanto fiz por ti,
tanto me dediquei.
Conselhos, palavras, acreditei.
"Pôxa", como se explica
tanta fidelidade a um ser
da mesma espécie?
Quantas noites sem dormir,
quantos dias sem sossego,
quanta vontade de te ver sorrir,
como se explica tanto apego?
Não me alimento
se estiver com fome,
não me aqueço
se estiver com frio,
não respondo
se não perguntar,
te protejo antes do medo,
te guio antes de caminhar,
não quero saber do teu segredo,
se não quiser me contar.
Não te deixo retroceder,
te empurro para o progresso,
não exploro teu talento,
mas quero teu sucesso.
Filtro tua água,
curo tua doença,
cuido do teu descanso,
te desvio dos problemas,
ou te apresento a solução.
Como se explica tanto amor?
Sabe porque?
Dependo da tua dependência,
meu carinho defende
minha obediência.
Porque eu te amo,
E isso não tem explicação.

Cesar Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário